Novidade para a maioria da população e para os profissionais da saúde em geral, a técnica da Bioressonância já é uma realidade em países como Alemanha, Áustria, Suíça, Japão, Portugal e Espanha, onde é praticada tanto por profissionais da medicina convencional, quanto por terapeutas.
Bioressonancia, bio refere-se a um organismo vivo e ressonância significa ‘vibrar em harmonia com’. É um método de análise indolor que atua nos desequilíbrios causadores de distúrbios e não possui efeitos colaterais. Com a vantagem de não ser invasiva e nem radioativa. Ela permite avaliar o estado geral de saúde ou em particular de um órgão ou sistema, efetuando uma análise bioenergética do corpo humano.
Como é realizado?
Na prática, a avaliação por Bioressonância é efetuada através de eletrodos posicionados nas mãos ou nos pés dos pacientes em pontos da Acupuntura. Estes eletrodos emitem ondas eletromagnéticas sobre o corpo, permitindo que o equipamento informe os distúrbios energéticos do paciente.
Alguns laudos detectados através do exame:
- Inflamações agudas e crônicas (Gastrite, doenças dos intestinos grosso e delgado)
- Alergias agudas e crônicas (Asma, bronquite, rinite alérgica e dermatites)
- Alergia alimentar e outras doenças alérgicas
- Neurodermite
- Doenças reumáticas
- Enxaqueca
Sobre as alergias e intolerâncias alimentares, ambas precisam de um diagnóstico o mais rápido possível para que a pessoa possa ter qualidade de vida.
Alguns sintomas apresentados por pessoas alérgicas e intolerantes são:
Erupção, ruborização e comichão generalizadas da pele, congestão nasal, sensação de obstrução, espirros e olhos lacrimejantes, além de náuseas, vômitos, cãibras abdominais, diarreia, gases, dor abdominal, barriga inchada.
A Bioressonância entra neste momento para diagnosticar o quanto antes possível presença de intolerância ou alergia alimentar, através do exame é detectado quais alimentos são indicados para consumo e quais devem ser evitados.
Neste teste especificamente para alergia e intolerância alimentar é possível testar mais de 300 alimentos, entre eles os mais comuns:
- Ovo
- Leite
- Frutos do Mar (Camarão, caranguejo, lagosta);
- Soja
- Glúten;
- Peixe;
- Amendoim.
Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770