Os riscos do consumo de Refrigerante

Refrigerantes são misturas preparadas quimicamente para viciar quem bebe. Não caia nesta armadilha!

E quando digo refrigerantes estou incluindo todos as opções, inclusive aquelas aparentemente “saudáveis” como os: lights, diets e os zeros.

Na composição geral dos refrigerantes, existem produtos químicos que reconhecidamente faz mal à saúde, substâncias potencialmente cancerígena. Na qual já estão proibidos em outros países, mas no Brasil ainda continuam.

Existem açúcares em quantidades excessivas, sal (para compensar o açúcar e também te dar mais sede e você consumir mais), inúmeros aditivos extremamente químicos, e muitos mais aditivos industrializados com ingredientes tóxicos, que vão causar dependência, danos à saúde.

Uma lata de refrigerante possui o equivalente a 10 colheres de açúcar, o que é 100% a mais da quantidade de açúcar recomendada por dia.

Alguns problemas de saúde causado pelo uso do refrigerante que trago à vocês: hiperatividade infantil, danos metabólicos, doenças cardíacas, ganho de peso, diabetes, doença cardiovascular, problemas nos ossos, câncer e outras.

Chega deste hábito, abandone este veneno disfarçado.

Comece hoje mudando seus hábitos, da sua família, dos seus filhos. Substitua por sucos de frutas naturais, água com gás e limão é uma boa alternativa para começar a substituir.

O que não podemos é continuar com esse consumo que vem aumentando junto com as doenças associadas.

Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770

Deixe uma resposta