Quando comemos bem, estamos fortalecendo nosso corpo e colaborando com a prevenção de uma série de doenças. Assim como qualquer outro órgão, o cérebro também precisa de nutrientes específicos para funcionar no seu potencial máximo.
Algumas mudanças na nossa alimentação do dia a dia podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado e até diminuir o envelhecimento cerebral, melhorando a nossa memória e concentração para as atividades rotineiras.
As vitaminas do complexo B, sais minerais (como magnésio, ferro, zinco) e ômega 3, são excelentes para nosso cérebro e memória, ajudando a fortalecer o nosso desempenho mental e a normalizar as funções do cérebro, como as áreas de memória e concentração.
Vemos abaixo 5 alimentos que nos ajudam:
- PEIXE
A resposta está na concentração de Omega-3, ácido gorduroso encontrando em quase todos os peixes. Esses ácidos são fundamentais para um bom funcionamento neurológico.
- CARNE VERMELHA
Rica em vitamina do complexo B, ajudam na energia, melhoram a memória e auxiliam na comunicação dos neurônios e no desenvolvimento deles.
- OVOS
Ajudam a melhorar humor e memória. Além disso, possuem componentes que ajudam manter as células do cérebro saudáveis.
- ÁGUA
Sede e desidratação causam cansaço. Então, antes de fazer qualquer coisa, tome um copão de água.
- NOZES, CASTANHAS
Contêm altos níveis de gorduras que ajudam a otimizar a performance de seu cérebro. Além disso, contêm uma quantidade considerável de ferro e fornecem oxigênio para o cérebro, aumentando sua atenção e habilidade de reter informações e também ricos em selênio que ajuda substâncias cerebrais, que são fundamentais para a transmissão de mensagens entre os neurônios e o bom funcionamento cerebral.
Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770