Alimentos Gordurosos que devem fazer parte da sua alimentação

Os alimentos ricos em gorduras servem como fonte de energia, são responsáveis pela absorção de algumas vitaminas como A, D, E e K, produção de hormônios, auxiliam na proteção de alguns órgãos como o cérebro e coração. Mas será que você tem realizado esta ingestão pelas fontes de alimentos corretos? Estamos falando de gorduras boas… saudáveis.

Hoje podemos ver um aumento na ingestão do consumo de alimentos gordurosos no qual não são benéficos para a saúde trazendo problemas presentes em nossa saúde e em algum momento do futuro.

Alguns desses alimentos são: alimentos embutidos, salsichas, frios, linguiças, salgadinhos chips, bolachas recheadas, macarrão instantâneo, margarina, sorvetes, pipoca de microondas, tortas e bolos industrializados, entre outros.

O consumido destes alimentos aumenta os riscos de desenvolvimento de problemas no coração, como o entupimento das artérias, a elevação do colesterol ruim “LDL”, a diminuição do colesterol do bem “HDL”, hipertensão, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral (AVC). Além de indisposição, excesso de peso, aumento da circunferência abdominal.

Tenha através da sua alimentação boas fontes de gorduras sendo elas: abacate, azeite extravirgem, peixes, nozes, castanhas, linhaça, manteiga ghee, óleo de coco, ovos, chocolate amargo.

“Desembale menos e descasque mais”.

Deixe uma resposta