5 alimentos que ajudam sua concentração

Quando comemos bem, estamos fortalecendo nosso corpo e colaborando com a prevenção de uma série de doenças. Assim como qualquer outro órgão, o cérebro também precisa de nutrientes específicos para funcionar no seu potencial máximo.

Algumas mudanças na nossa alimentação do dia a dia podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado e até diminuir o envelhecimento cerebral, melhorando a nossa memória e concentração para as atividades rotineiras.

As vitaminas do complexo B, sais minerais (como magnésioferrozinco) e ômega 3, são excelentes para nosso cérebro e memória, ajudando a fortalecer o nosso desempenho mental e a normalizar as funções do cérebro, como as áreas de memória e concentração

Vemos abaixo 5 alimentos que nos ajudam:

  • PEIXE

A resposta está na concentração de Omega-3, ácido gorduroso encontrando em quase todos os peixes. Esses ácidos são fundamentais para um bom funcionamento neurológico.

  • CARNE VERMELHA

Rica em vitamina do complexo B, ajudam na energia, melhoram a memória e auxiliam na comunicação dos neurônios e no desenvolvimento deles.

  • OVOS

Ajudam a melhorar humor e memória.  Além disso, possuem componentes que ajudam manter as células do cérebro saudáveis.

  • ÁGUA

Sede e desidratação causam cansaço. Então, antes de fazer qualquer coisa, tome um copão de água. 

  • NOZES, CASTANHAS

Contêm altos níveis de gorduras que ajudam a otimizar a performance de seu cérebro. Além disso, contêm uma quantidade considerável de ferro e fornecem oxigênio para o cérebro, aumentando sua atenção e habilidade de reter informações e também ricos em selênio que ajuda substâncias cerebrais, que são fundamentais para a transmissão de mensagens entre os neurônios e o bom funcionamento cerebral.

Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770

Deixe uma resposta