Alimentos essenciais para a sua pele

O segredo para ter uma pele saudável é muito mais econômico do que parece: uma alimentação natural, nutritiva e uma boa hidratação.

Vamos falar sobre alimentos que auxiliam a pele nesta época do ano e também para outras, afinal uma pele saudável também é sinônimo de saúde.

  • Opte por frutas que contém uma boa quantidade de água na composição, como: rabanete, tomate, melancia e melão, nesta época do ano a pele é mais suscetível a perder água e a ficar desidratada, com aspecto seca, então esse tipo de alimento são indispensáveis para uma boa pele.

  • Os alimentos ricos em vitamina E e ômega, como: as amêndoas, avelãs, nozes, sementes de girassol, amendoim e castanha-do-pará.

  • Os alimentos ricos em vitamina C, auxiliam na prevenção da flacidez, como: laranja, acerola, limão, kiwi, tangerina entre outras frutas cítricas.

  • Opte por fontes de gorduras: as gorduras boas também são importantes para garantir a elasticidade. E o abacate é uma ótima fonte desses nutrientes, assim como castanhas, nozes e amêndoas.

  • Tenho no seu dia a dia fontes de antioxidantes. Eles agem evitando que os radicais livres ataquem as células da pele e assim tirem sua elasticidade. Ex: frutas como açaí, cranberry e goji berry.

E garanta sua hidratação, nada adianta uma boa alimentação e uma baixa hidratação.

Consuma pelo menos 2l de água no dia e tenha um cuidado maior nesta época do ano, porque devido à baixa temperatura, consumimos menos água.

Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770

Deixe uma resposta