Stress e Alimentação

Além de prejudicar suas emoções e o modo como você se alimenta no dia a dia, o stress altera a produção de substâncias no organismo que prejudicam a perda de peso.

Quando vivemos tensos a adrenalina e o cortisol são liberados em quantidades elevadas na corrente sanguínea. Quando constante, isso leva à redução do gasto calórico, ao aumento dos estoques de gordura.

Algumas sugestões para que nosso corpo tenha esse equilíbrio :

  • Evite fazer refeições na frente da televisão, do computador, mexendo no celular ou conversando sobre os problemas;
  • Mastigue muito bem os alimentos;
  • Pratique atividades físicas, isso é importantíssimo. Além de dar um gás no metabolismo e no gasto calórico, isso  proporciona bem-estar e minimiza o estresse e a ansiedade;
  • Durma bem. A duração e a qualidade do sono influenciam o cortisol;
  • Diminua o consumo de alimentos ricos em cafeína. Alimentos ricos em cafeína devem ser evitados. A substância é estimulante e então faz que com os níveis de cortisol aumentem;
  • Opte por chocolate amargo;
  • Frutas: Dê preferência às frutas mais ácidas e de baixo carboidrato. (maça verde, morango, kiwi, abacate, melão,…);
  • Mantenha- se hidratado;
  • Mantenha bons pensamentos.

Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770

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