Como amenizar os sintomas de sua TPM

Muitas mulheres sabem que inchaço, dores de cabeça e nos seios, humor alterado, vontade de comer chocolate são sintomas da famosa TPM.

Nesse post vamos dar umas dicas para que você pratique no seu dia a dia afim de amenizar esses sintomas todos os meses.

  • Água: Beber água ajuda a desinchar. Vale ainda consumir chás e água de coco.
  • Vitamina B6: Evita o inchaço, a fadiga e proporciona bem-estar. O nutriente pode ser encontrado na carne, em cereais integrais e em vegetais de cor verde escuros.
  • Magnésio: Esse mineral auxilia na redução de sintomas como a cólica, a compulsão por doces e a dor de cabeça. Alimentos ricos nesse nutriente: vegetais de cor verde-escura, nozes, granola, arroz integral, abacate e beterraba.
  • Ômega 3: encontrados em peixes como salmão, truta, sardinha, atum e cavalinha, também ajudam a aliviar a tensão por conta de seu efeito antiinflamatório.
  • Fibras: como grãos, cereais, frutas e vegetais, ajudam no bom funcionamento do intestino, o que evita problemas como prisão de ventre. Além disso, esses nutrientes mantêm o nível de açúcar no sangue, o que confere maior saciedade e evita aquela vontade incontrolável de comer doce.
  • Chás: chás de camomila, erva-doce e hortelã: ajudam a relaxar os músculos e aliviar dores no corpo, incluindo a cólica pré-menstrual.
  • Óleo de prímula: esse óleo ajuda no controle dos sintomas, como dores nos seios e inchaço, e pode ser consumido com água ou sucos, preferencialmente após as refeições principais. -Evite o consumo de bebidas que contêm cafeína, como café, refrigerantes e até alguns chás, pois aumentam a irritabilidade. Diminua o consumo de açúcares e de bebidas
Desenvolvido pela nossa nutricionista: Thaís Alves
CRN: 3.52770

Deixe uma resposta