TÁ PAGO x Sodexo: qual a melhor opção?

Quando se fala em vale-refeição e vale-alimentação, estamos nos referindo a um dos benefícios mais solicitados pelos funcionários das empresas.

Oferecer isso é demasiadamente relevante, tendo em visto que diminui o turnover, desperta o sentimento de valorização nos funcionários etc. A TÁ PAGO é a  melhor opção de parceria para que esses benefícios sejam oferecidos com eficiência.

Embora a Sodexo também figure entre uma das empresas mais solicitadas nesse meio, ela peca em alguns detalhes, que fazem com que a TÁ PAGO se destaque. A seguir, apresentaremos os principais serviços de ambas as companhias, para que você possa escolher a melhor parceria para o seu negócio.

Continue conosco e confira!

Gerenciamento pelo RH

A TÁ PAGO é uma solução para gestão de benefícios 100% digital. Isso se explica pelo funcionamento, que não utiliza cartões, para que os colaboradores possam comprar em supermercados e fazer refeições em restaurantes.

A ferramenta disponibiliza um painel web para o RH, em que é possível fazer o lançamento dos benefícios correspondentes para cada colaborador, bem como o cadastramento de novos usuários. 

Também é possível definir datas fixas para a liberação dos benefícios. Ainda se pode ter acesso a relatórios e demais informações para otimizar e simplificar a gestão de benefícios.

A Sodexo tem funcionamento similar, porém não conta com a mesma facilidade e agilidade para que sejam feitos os lançamentos dos colaboradores. O RH tem menos autonomia para fazer o gerenciamento das informações e isso acaba atrasando as demandas.

Para quem precisa de agilidade e autonomia no trabalho, essa não é uma das soluções mais apropriadas.

Forma de uso para os colaboradores

Os colaboradores da empresa que utilizam a TÁ PAGO têm acesso a um aplicativo, em que é possível efetuar os pagamentos de compras, utilizando somente o seu celular. Isso é muito prático, uma vez que elimina a necessidade de cartões plásticos.

Também por meio do app, os funcionários podem consultar as redes conveniadas, ver os seus extratos, ativar a opção de cashback e os seus dados cadastrais. Tudo isso de forma prática e rápida, sem necessitar o intermédio de terceiros.

Com a Sodexo, não funciona dessa forma! A empresa não utiliza aplicativo para pagamentos, mas sim cartões de plástico, uma tecnologia já considerada ultrapassada. Isso porque, se um colaborador for almoçar e esquecer de levar o cartão, não poderá comprar e terá que desembolsar do seu dinheiro para fazer o pagamento.

De tal maneira, ficará impossibilitado de utilizar o benefício que é disponibilizado pela empresa. Assim, os objetivos que a companhia tem em oferecer vantagens para o colaborador, podem não ser atingidos.

Ou seja, o cartão Sodexo não é adequado para lidar com imprevistos.

Em contrapartida, com a TÁ PAGO, isso não acontecerá jamais. Todos utilizam o celular o dia todo e o carregam para todos os lugares. Assim, sempre será possível utilizar o benefício, não haverão impedimentos.

Custos extras para a empresa

Não há custos para as empresas que utilizam a TÁ PAGO, tendo em vista que se trata de uma plataforma gratuita. Para que os usuários utilizem, basta que eles façam o download do aplicativo e, assim que os valores forem lançados, podem dar início ao uso.

Com a Sodexo, as coisas não são assim tão práticas. É preciso solicitar um cartão para cada um dos seus colaboradores. Se isso já é complicado para uma empresa pequena, imagine para um grande negócio, com centenas de colaboradores.

Muita burocracia, concorda?

Além de todos esses trâmites que envolvem o envio do cartão, ainda há a questão da cobrança de um segundo cartão. Isso quer dizer que, se um funcionário perder o documento e for necessário emitir uma nova via, a empresa terá que arcar com esse custo.

Mais uma vez, imagine uma empresa que tem centenas de funcionários, o quanto de gasto isso não pode representar para o negócio? Pode chegar em um momento que esse custo até se torne inviável!

Por isso, novamente, a TÁ PAGO sai na frente e se destaca como uma empresa moderna e que não gera custos extras para as empresas.

Mais vantagens da TÁ PAGO para os colaboradores da sua empresa

Como você pode perceber, vale muito mais a pena utilizar o aplicativo da TÁ PAGO do que os cartões da Sodexo. 

A seguir, apresentaremos mais vantagens que o nosso serviço oferece para a sua empresa e os seus colaboradores. Confira!

  • Não cobramos nenhum tipo de juros;
  •  a rede conveniada é bastante ampla e não para de crescer;

  • não são feitas análises de créditos de empresas, tampouco funcionários;

  • cartões de plástico não são utilizados, diminuindo os custos e também preservando o meio-ambiente;

  • os usuários têm a possibilidade de fazer indicações de estabelecimentos. Assim, se os colaboradores gostam de determinado restaurante, por exemplo, podem indicá-lo para fazer parte da rede TÁ PAGO.

Mais vantagens da TÁ PAGO para a sua empresa

Já para a sua empresa, a TÁ PAGO oferece a ausência total de custos, ou seja, você não pagará nenhuma taxa para usar. Além disso, todos os benefícios serão unificados em uma única plataforma, para que se tenha um maior controle.

Você ainda poderá antecipar até 30% do salário dos colaboradores por meio do Convênio. Tais benefícios farão com que a produtividade dos funcionários cresça de forma muito significativa.

Na disputa TÁ PAGO X Sodexo, quem leva melhor é a empresa que não usa cartões de plástico, mas sim um moderno aplicativo!

Para saber mais sobre a TÁ PAGO e os serviços que oferecemos, acesse o nosso site! Lá você poderá esclarecer suas dúvidas, conversando com os nossos consultores.

Deixe uma resposta