TÁ PAGO x Alelo: qual a melhor opção?

Se você está pesquisando por meios para pagar os benefícios de seus colaboradores, já deve ter encontrado diversas opções na internet, não é mesmo? Sodexo, Verocard, Alelo, TÁ PAGO, as soluções são muitas e, por conta disso, os gestores de RH ficam em dúvida sobre qual delas escolher.

Foi pensando nisso que desenvolvemos uma série de artigos para o nosso blog, comparando a TÁ PAGO com as suas concorrentes. Neste post, falaremos sobre a Alelo, mostrando como o nosso aplicativo é superior aos serviços prestados por essa empresa.

Quer entender o porquê de a TÁ PAGO levar vantagem nesse comparativo? Então é só seguir a leitura.

Plástico X Aplicativo

Para início de conversa, vamos falar sobre plástico, o material utilizado para fabricar os cartões Alelo. Você sabia que eles levam 400 anos para se decompor na natureza e são um dos principais poluentes do planeta?

Isso quer dizer que um cartão que usamos hoje como vale-refeição e vale-alimentação vai durar por pelo menos mais 5 gerações, depois que deixarmos de habitar a Terra. 

Pode até parecer que um simples cartão não fará diferença em meio a tanto plástico que é produzido. Agora pare e pense em uma empresa que tem centenas ou milhares de funcionários, em que cada um deles têm pelo menos um desses cartões.

É muito plástico! Você pensa que uma empresa, que utiliza esses cartões, poderia ser vista como amiga do meio ambiente? Ela teria moral para fazer uma campanha de marketing verde, por exemplo? É bem provável que não!

Ao firmar parceria com a Alelo, você precisará fazer cartões para os seus funcionários, o que não acontece com a TÁ PAGO. Nossos pagamentos são realizados via aplicativo, diretamente pelo celular, tudo sem gerar qualquer tipo de prejuízo para o meio ambiente.

Cancelamento de Saldo X Saldo permanente

Quando se cria um programa de gestão de benefícios na empresa, como o próprio nome sugere, deve-se gerar vantagens para os colaboradores. 

A ideia é ir além do pagamento do salário e oferecer benefícios que melhorem o clima organizacional, diminuam a rotatividade de funcionários, faça com que as pessoas fiquem mais engajadas, etc.

Assim sendo, ao depositar valores dos pagamentos do vale-refeição e do vale-alimentação, os funcionários ficam com um saldo disponível para gastar. Esse pagamento é feito mensalmente, em uma data definida pela empresa.

Porém, nesse sentido, a Alelo apresenta uma grande desvantagem para os usuários. Se os colaboradores da sua empresa não utilizarem o saldo disponível no período de três meses, o cartão é cancelado e eles perdem o valor que têm para gastar.

Isso mesmo! O dinheiro será simplesmente retirado da conta do usuário.

Será que isso é justo? E será que isso não causará desmotivação dos colaboradores com a sua empresa, prejudicando todas as suas estratégias de endomarketing? Nós pensamos que sim!

É por isso que na TÁ PAGO os usuários podem utilizar o saldo quando e como quiserem! Se algum de seus colaboradores quiser passar meses sem utilizar o aplicativo, por qualquer motivo, ele não perderá nem 1 real do que está disponível.

Os valores ficarão ali para sempre, podendo ser consultados e gastos quando o usuário quiser. Os seus funcionários terão autonomia para administrar esse dinheiro!

App Meu Alelo X App TÁ PAGO

A Alelo também tem um aplicativo para os seus usuários. Trata-se do Meu Alelo, que serve para que os colaboradores possam monitorar o saldo, controlar os gastos, pedir segunda via do cartão e também desbloqueá-lo.

O aplicativo Meu Alelo até pode ser útil para o usuário, mas também é bastante limitado! Ele não oferece a opção de fazer pagamentos pelo smartphone! Ter esse app instalado não substitui o cartão, o que prova que a empresa ainda utiliza uma tecnologia ultrapassada.

Com o aplicativo da TÁ PAGO, os pagamentos são feitos pelo próprio celular. Além disso, o usuário também pode consultar o saldo, controlar os seus gastos, ter acesso a um extrato completo na palma da mão, ver o histórico de transações etc. 

Quando se trata de aplicativos, portanto, a TÁ PAGO também leva vantagens em relação à Alelo.

Passo a passo: entenda como funciona o app TÁ PAGO

Como não há uso de cartões TÁ PAGO, você deve estar se perguntando sobre como funcionam os pagamentos, não é mesmo? A seguir, explicaremos o passo a passo. Veja!

1º passo: informe o CPF no caixa

Depois de fazer uma compra no supermercado, o usuário deve informar o seu CPF no caixa do estabelecimento conveniado. 

2º passo: gere uma senha

No aplicativo, o usuário deve inserir o valor da transação e clicar no botão “gerar senha”. Uma senha será gerada e é preciso digitá-la na maquininha do estabelecimento, como se estivesse fazendo uma compra com cartão de crédito.

3º passo: finalize o pagamento

Com a senha colocada, basta finalizar o pagamento. O valor será descontado do saldo do colaborador. É interessante destacar que o código gerado perderá a validade logo em seguida, com o valor sendo utilizado apenas para uma única compra.

Além dessa modalidade, o pagamento ainda pode ser feito via SMS, para os usuários que não têm smartphone, mas apenas um celular simples. Também há a possibilidade de pagar via QR Code.

Nesse caso, basta que o lojista faça a leitura de um QR Code gerado e pronto, a transação estará realizada. Interessante, não é mesmo? O melhor de tudo é que não estamos falando de algo que acontecerá em um futuro distante, mas sim em algo que já está disponível para uso na sua empresa.

Quando comparamos a TÁ PAGO com a Alelo, o nosso serviço leva muitas vantagens. Por isso, não deixe de considerá-lo ao adotar programas de benefícios na sua companhia.

Acesse o nosso site agora mesmo e conheça mais sobre a TÁ PAGO!

Deixe uma resposta